Histórico

Fundado em junho de 1986, o Grupo Atlântica Matapi criou desde o início de sua história bases sólidas para o desenvolvimento logístico do transporte fluvial na Região Norte do Brasil. Para isso, investiuu ao longo dos anos em linhas fluviais regulares amparadas por modernos e inovadores conceitos. Com matriz em Belém do Pará, realiza o transporte de carretas, containers e cargas em geral, ligando os demais Estados da região.

Acreditando no potencial regional e investindo cada vez mais na capacitação de seus funcionários, a empresa levantou como principal bandeira a eficiência e eficácia em termos de segurança, pontualidade e rapidez das operações, contribuindo, ao longo de sua existência, para o crescimento econômico de toda a Região Amazônica.

Cultura Empresarial

Missão

Oferecer soluções logísticas integradas compreendendo as necessidades do mercado com a máxima qualidade, rapidez e segurança.

Visão

Ser um referencial de confiabilidade no mercado de logística integrada na Região Norte por meio da prestação de serviços de transporte multimodal, agregando valor aos nossos clientes e colaboradores; visamos ampliar nossa participação no mercado, investindo maciçamente em equipamentos e tecnologia de informação e na satisfação pessoal dos nossos funcionários, num processo de desenvolvimento continuo em respeito à natureza e aos recursos sustentáveis da Amazônia.

Valores

Acreditamos nos valores dos nossos colaboradores, agindo com Responsabilidade Social, em respeito aos nossos clientes, bem como não apenas ransportar cargas com alto padrão de entrega, no prazo e local determinado pelos nossos clientes, mas, sobretudo, levando a bandeira do progresso para a nossa Região, envolvendo a sociedade como um todo.

Preocupação Ambiental

O Sistema de Gestão Ambiental das empresas do Grupo Atlântica Matapi fundamenta-se nas Normas de Proteção e Preservação do Meio Ambiente. Desta forma, transportar com responsabilidade, sem colocar em risco o ecossistema, é o princípio norteador das ações do Grupo.

A preocupação com a sustentabilidade ambiental e com a geração de emprego e renda para a região foi a base para a implementação de um sistema de reciclagem. Esse investimento no meio ambiente é visto através de um trabalho de conscientização interna e da adoção da prática da coleta seletiva, que visa a diminuição dos níveis de poluição e de contaminação do solo e dos recursos hídricos, bem como a redução da extração dos recursos naturais.

Localização

O complexo portuário do Grupo Atlântica Matapi está localizado em um ponto estratégico da região, bem no distrito industrial de Icoaraci, com fluxo de carretas vindas de todo o Brasil. Nosso porto se localiza às margens do Rio Maguari que interliga os municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides, e outros. Com um grande potêncial para expansão, nosso complexo portuário possui 34 hectares.

  • Área portuária de 700 m de frente para atracação de balsas e empurradores para carga e descarga, com calado de 10 m de profundidade;
  • 2 galpões de 60 x 80 metros cada;
  • Área com capacidade de 100.000 toneladas de armazenamento de cargas em geral.

 

Belém - PA
Endereço: Estrada da Maracacuera, s/nº, km 5 Distrito Industrial de Icoaraci CEP: 66815-140

* Representantes exclusivos em Macapá, Santarém e Manaus

.

Regiões de atuação